quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Autoconhecimento...é positivo, negativo ou indiferente?

Autoconhecimento, qual a sua importância? 

O Bem que eu quero eu não consigo, mas o mal que eu não quero esse sim eu faço. 
Mas se faço o mal que não quero, então não sou eu quem o faz, mas sim o Pecado que habita em mim.
Romanos 7, 18-21

Por que planejamos uma ação, e no momento fazemos diferente?

A muito tempo ouvimos falar é importante "conhecer a si mesmo", mas quais os reais benefícios ou quais os possíveis prejuízos?

O Autoconhecimento pode ajudar a sermos congruentes, ou seja pensarmos e agirmos de acordo? 

Auto Conhecimento é o suficiente para superar traumas, fatos interpretados de forma negativa por nós em nosso passado e que atualmente se encontram registrados em nosso inconsciente, influenciando nossas decisões e por consequência nossas ações e ou resultados?

Ou será necessário buscar algo mais para termos uma vida plena?

Lanço o desafio para comentarmos sobre isso. Em breve eu darei minha opinião sobre o assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário