quinta-feira, 12 de outubro de 2023

O Direito de Ser Rico

Todos temos o direito de ser rico, segundo Wallace D. Wattles, autor do livro A Ciência Para Ficar Rico. Conforme consta, nós fomos criados para viver plenamente como corpo, mente e alma, sendo que todas as três partes merecem a mesma atenção indistintamente. Ninguém pode ser completamente realizado sem conseguir a plenitude em cada uma das formas. Quem tem riqueza material, que se refere, neste caso ao corpo, consegue tempo para fazer aquilo que lhe é prazeroso, como estar com que quiser, onde quiser, quando quiser, pelo tempo que quiser. Quando temos riquezas, temos o poder de escolha, quando que no caso dela nos faltar, ficamos presos nas nossas limitações. 
Vamos a um exemplo relativamente simples de alguém que ainda não alcançou a riqueza, mas que nos fará entender melhor a importância da dela em nossas vidas: Se por algum motivo qualquer, uma pessoa ficar  desempregada, e tiver, uma reserva financeira, economias, poderá optar por aguardar e buscar uma nova atividade que seja do seu agrado, em uma região próxima a sua residência se assim quiser, algo que lhe proporcione satisfação profissional, com uma remuneração mais justa, enfim, terá tempo e poder escolha. Agora pelo contrário, se não estiver endividado sem reserva financeira, com necessidades imediatas, tais como pagar as faturas da água e da energia, empréstimos em bancos ou agiotas, a feira por fazer, terá que se sujeitar e aceitar qualquer serviço que lhe seja ofertado, com a remuneração que for ofertada, por se encontrar em um estado de emergência financeira e por consequência sujeitos a escolha e decisões de terceiros.
Por fim, segundo o autor do livro a  Ciência Para Ficar Rico, Wallace D. Wattles. A riqueza é um direito se não um dever de todos e ela está ao nosso alcance, apenas precisamos seguir a metodologia que ele nos ensina para que possamos alcança-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário